O secretário municipal de agricultura (Semagri), Jair Natal Dornelas, exonerou um servidor comissionado de sua pasta, que foi preso na manhã do último domingo, 24, acusado de usar indevidamente uma máquina pública, em Vilhena.
De acordo com o secretário, o serviço foi autorizado para ser feito no sábado, 23, porém, o operador da máquina passou mal e, por contra própria, executou o trabalho no domingo, 24, para adiantar o cronograma dos trabalhos.
Dornelas disse ainda na postagem via rede social, que o servidor errou ao passar na casa de parente com o veículo da Semagri, e que por este motivo, decidiu exonerar o servidor do cargo na prefeitura de Vilhena.
Entenda o caso
Um operador de máquina e servidor comissionado da prefeitura foi preso pela Polícia neste domingo, 24, no bairro União, por volta das 10h, usando um trator da Semagri de Vilhena. Ele foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
O servidor disse em boletim de ocorrência, que após concluir um serviço numa propriedade localizada na Linha 01, usou o trator para ir até a casa de uns parentes no bairro União. Ele informou aos policiais que tinha autorização para fazer o serviço.
Já o secretário Jair Natal Dornelas, disse que o servidor tinha permissão para executar o trabalho no sábado, 23, porém, o operador passou mal