A apreensão de dois tabletes e três embalagens de maconha e a prisão do suspeito de 25 anos aconteceu na manhã dessa segunda-feira (18 de novembro), no KM 01 da BR 364, em Vilhena. A abordagem teria sido feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme os relatos, o ônibus de transporte particular seguia viagem rumo Vilhena quando os policiais fizeram a parada. No momento em que bagagens e viajantes eram fiscalizados, um dos ocupantes do veículo começou a ficar excessivamente nervoso, o que chamou a atenção da polícia.
Questionado, ele teria entrado em contradição várias vezes tentando dizer o motivo de sua viagem. Em uma busca realizada, os policiais encontraram 1960 gramas de substância semelhante à maconha nas malas do homem. Ele então concordou que os entorpecentes eram de sua posse.
Em depoimento, o suspeito alegou que estava trazendo a droga do Paraná e que pretendia comercializar uma parte na cidade de Cerejeiras (RO). A outra parte, segundo ele mesmo, seria para seu próprio consumo. O conduzido então recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas sejam tomadas.