O caso envolvendo o ataque de um cachorro pit-bull a uma família e outro cão aconteceu durante a manhã do último sábado (02 de novembro), nas imediações do Bairro Barão do Melgaço II. Após atacar as vítimas, o animal foi morto com dois tiros.
Segundo as informações, as crianças e o animal de estimação da família estavam na área da moradia quando um pit-bull teria invadido o quintal. Assim que entrou no local, o animal agressivamente tentou atacar as vítimas, sendo defendido pelo cachorro que estava ali.
Depois de morder o pescoço do cachorro, o pit-bul continuou indo em direção às crianças. Nesse momento, o comunicante pegou seu revólver calibre 38 e efetuou dois disparos na região das costas do animal, que morreu no local, encerrando as agressões.
O vilhenense então chamou a polícia, mostrou seu documento de posse da arma e narrou os fatos. A polícia colheu os dados e registrou a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as medidas cabíveis poderão ser tomadas.
O proprietário do pit-bull não foi encontrado.