Uma chuva acompanhada de ventos fortes atingiram algumas regiões de Cacoal na tarde de segunda-feira (30) e causou prejuízos aos moradores e empresários da cidade. O bairro de Riozinho e o entorno foram os locais que mais sofreram danos.
Entre os prejuízos provocados está a queda de parte da cobertura de estabelecimentos comerciais e de instituições de ensino. Veículos também foram atingidos por árvores e postes de rede elétrica acabaram danificados. Não houve feridos.
Entre os prédios públicos que sofrem danos com a tempestade está a escola municipal Nossa Senhora do Carmo de Riozinho e a unidade do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
De acordo com o diretor-geral do IFRO de Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, seis salas do andar superior do campus foram afetadas com a perda de cerca de 1500 telhas, além de aparelho de data show e carteiras.
Um posto de combustíveis localizado no bairro e a Máquina Pirarara que fica às margens da BR-364 foram uns dos estabelecimentos comerciais mais atingidos pelo vento. Nas imagens que circulam nas redes sociais também há registros de veículos sendo atingidos por árvores e por estruturas de coberturas que soltaram com a força do vento.
O Corpo de Bombeiros informou que não houve pedidos de socorro de vítimas durante a tempestade. Já representantes da Máquina Pirarara informaram que não foi feito orçamento para os reparos na estrutura danificada.
Assista o vídeo da tempestade: