O Terceiro Batalhão de Polícia Militar, através do Pelotão de Trânsito, passará a fiscalizar o cometimento de infrações de trânsito de competência do município de Vilhena.
Através do convênio firmado entre Estado e Município, policiais militares do Pelotão de Trânsito passarão a agir nas infrações que envolvem estacionamentos, parada e circulação de veículos nas vias urbanas. Locais devidamente sinalizados destinados a deficientes físicos, a idosos e outras especificações estarão sujeitos à fiscalização.
O Comandante do Pelotão de trânsito, Sargento Odair, explicou que na primeira quinzena o trabalho será de orientação e conscientização dos condutores. “O objetivo das fiscalizações não visa arrecadação, mas que o condutor seja consciente e deixe a vaga destinada a idoso ou deficiente livre para uso destes. Com o aumento da frota em todo o país e também em Vilhena, alguns condutores não respeitam as vagas destinadas a deficientes ou a idosos e acabam por ocupar estes estacionamentos de forma irregular, causando transtorno para as pessoas que necessitam usar essas vagas exclusivas.”
Após o período de orientação, o condutor que for flagrado em situação irregular de estacionamento, circulação e parada, serão autuados e estarão sujeito as medidas administrativas.