Na noite de sábado, 19, um apenado do sistema prisional, de 37 anos, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto trafegava no km 61 da BR-319 (Avenida Jorge Teixeira, próximo à rotatória com a Avenida Imigrantes), em Porto Velho/RO, por desrespeitar os termos do cumprimento de sua pena.
O homem, que estava acompanhado de seu irmão, afirmou aos policiais que iria encontrar uma moça, que havia conhecido através de um aplicativo de relacionamento. Enquanto faziam a fiscalização, os agentes notaram que o indivíduo utilizava uma tornozeleira eletrônica, razão pela qual realizaram consultas aos sistemas e a servidores do sistema prisional, quando verificaram que ele não poderia, em qualquer hipótese, se afastar da sua residência.
Por descumprir as regras do monitoramento
eletrônico, o homem, que possui 4 passagens por roubo e formação de quadrilha, é considerado foragido da Justiça, razão pela qual foi preso pela guarnição da PRF e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, na capital rondoniense. O condutor do veículo abordado foi liberado.