O crime aconteceu quando o suspeito ia buscar o filho para passar o final de semana, durante a última sexta-feira (18 de outubro), em uma residência do Bairro São José. O indivíduo estaria visivelmente alterado, tendo feito uso de bebida alcoólicas.
Conforme depoimento da vítima, o homem de 30 anos teria chegado até o endereço para buscar o filho, pois estaria em processo de guarda compartilhada. Porém, a vítima teria negado entregar a criança naquele estado.
Nesse instante, o suspeito se alterou e começou a ameaçar a vítima de morte, indo até o veículo para supostamente pegar alguma coisa. Assustada, a vítima correu para o interior de sua casa, chamando pela polícia, enquanto o homem fugia no carro.
Momentos depois, no entanto, ele retornou muito alterado fazendo novas ameaças e tentando invadir a casa. A polícia compareceu ao endereço, ordenando a ele que não tentasse forçar o portão nem pular o muro, ordens ignoradas pelo indivíduo.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. Enquanto estava na viatura, ele ainda teria se debatido e gritado durante o percurso. O homem ainda afirmou ter consumido bebidas alcoólicas.
O boletim de ocorrências foi registrado para medidas futuras.