O crime característico de falsa identidade aconteceu na última sexta-feira (25 de outubro), quando o indivíduo teria entrado em contato com a vítima tentando obter uma senha pessoal, em Vilhena.
Segundo o depoimento da vítima, o homem teria entrado em contato através do whatsapp, se passando por um escrivão da polícia. O suspeito então teria pedido à ela que entregasse a senha da conta Google, ao passo em que a vítima suspeitou da situação e foi até a Delegacia.
No local, um funcionário entrou em contato com o suposto escrivão convencendo-o a comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos. Depois de aparecer, o homem depôs dizendo que estava com um aparelho celular que continha a conta Google do irmão da vítima.
Para tentar excluir a conta, o homem precisaria da senha. Por esse motivo se passou por um escrivão da polícia, no intento de conseguir facilmente os números. O celular em questão foi apreendido e o indivíduo liberado após registro da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).