Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Ezequiel Neiva comenta divulgação de revista sobre passarela do Espaço Alternativo




Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) destacou nesta terça-feira (22), ao discursar durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a matéria divulgada na edição 53 da renomada Arquitetura & Aço. A revista, que é produzida pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço, focaliza em várias páginas e, com chamada de capa, a passarela metálica construída no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

A construção foi planejada na época em que Ezequiel Neiva era diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e serviços Públicos (DER). Ele conta que ficou muito entusiasmado com o projeto desde quando recebeu o desenho original das mãos do arquiteto Lorenzo Max Villar.

O deputado, ao fazer elogios a Villar, disse que o profissional conseguiu transportar, inicialmente para o papel, um projeto arquitetônico de rara felicidade que tinha tudo para dar certo. “E eu me sinto muito honrado e feliz por executar tão grandiosa obra. ”

- Advertisement -
- Advertisement -

Ele lembra que era para ser apenas uma rampa, “mas nossa ousadia foi muito além. ” Ao todo, conforme o parlamentar, são 280 toneladas de pura arte. O custo total de todo o projeto é de pouco menos de R$ 21 milhões. A passarela custou R$ 5 milhões.

- Advertisement -

Neiva, que fala com orgulho do monumento, diz que hoje são realizados até casamentos no local. “Isso prova como a população gostou e aprovou o projeto. ” Na extensa reportagem da revista, o arquiteto Lorenzo diz que se inspirou nas ondas dos rios da região e em alguns animais para desenhar a sinuosa passarela, que foi inaugurada no ano passado e tem 184 metros de extensão.

CACOAL 

Em outro momento, o orador lamentou a situação da saúde em Cacoal. Ele disse que a população vem sofrendo com os constantes adiamentos de cirurgias. Afirmou ainda que o setor público de saúde contava com três anestesistas e hoje apenas um permanece em atividade na cidade.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas