A apreensão de uma arma de fogo estilo pistola aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (02 de outubro), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Vilhena. A ação policial foi amparada por uma ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal do município.
Conforme relatado, o mandado de busca e apreensão foi expedido por uma Juíza da 1ª Vara Criminal. Em cumprimento à ordem, uma equipe designada da DEAM foi até a residência do envolvido, sem encontrar os moradores da casa. A equipe então retornou até a Delegacia e ligou para o indivíduo, informando-o do mandado.
O envolvido foi convidado a comparecer até a DEAM, e chegando ao endereço foi questionado sobre a localização da arma. Em depoimento o homem teria afirmado que a pistola estava no carro, pois estaria seguindo para um Clube onde haveria estande.
Dando cumprimento ao mandado, a equipe apreendeu uma pistola Taurus, três carregadores, 16 munições calibre .38, um coldre para pistola e um porta carregador.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde futuras medidas poderão ser tomadas.