O crime de fraude contra uma empresa prestadora de serviços em Vilhena foi denunciado na tarde desta quinta-feira (24 de outubro). Responsável pela distribuição privada de internet na cidade, a empresa Interface Net constatou que diversos boletos tinham sido duplicados para cobranças ilegais.
Segundo as informações, um cliente teria entrado em contato com a empresa para informar ter recebido por e-mail boletos de cobrança que ele já havia pago. A funcionária que atendeu ao caso então foi verificar no sistema de emissões de boletos, descobrindo que a empresa havia sido alvo de estelionato.
Ainda conforme o depoimento, após hackearem o sistema da fornecedora de serviços, os suspeitos teriam adulterado boletos para diversos clientes. A comunicante informou ainda que não há ideia de quem poderia ter feito a ação.
A empresa divulgou o crime em seu perfil oficial, orientando os clientes a não pagarem as faturas e entrarem em contato para que a situação seja normalizada. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas sejam tomadas posteriormente.