O município de Colorado do Oeste esta passando por sua maior crise histórica, o empresariado desanimado, a população vendendo propriedades a preço de banana.
O abandono tomou conta mesmo, e como exemplo vamos colocar o abandono de galerias feitas no córrego central que custou mais de 4 milhões de reais na época, e hoje está totalmente abandonado.
Enquanto isso o “Alcaide” “professor Ribamar” encontra-se gastando a vontade se banqueteando com Deputados, senadores, na Capital do Estado e na Capital Federal, tudo as custas do sacrifício dos coloradenses.
Apesar da fiscalização dos zelosos membros do Ministério Público que já abriu várias frentes de investigação, a câmara de vereadores pouco se importa, ficando omisso ao dever e obrigação de exercer seu verdadeiro trabalho de fiscalização.
Para constatar o abandono do Município, a nossa reportagem esteve na cidade, e são inúmeras as placas de VENDE-SE, casas bem construídas com moradores desmotivados e o pior, o valor oferecido pelos imóveis, não paga nem o investimento feito para a construção. É angustiante a vida hoje em nosso município disse um empresário proprietário de vários empreendimentos.
Colorado que era o município mais promissor da região, acabou perdendo sua linha de desenvolvimento caindo no ostracismo, e abandono, perdendo em produção até para o município mais Jovem da Região do Cone Sul –Pimenteiras, para onde muitos empresários estão migrando.
Autor: Osias Labajos