O caso envolvendo o furto a um estabelecimento comercial aconteceu na madrugada da última segunda-feira (30 de setembro), no Bairro Centro de Vilhena, onde os criminosos teriam invadido para cometer o delito.
Segundo informações, o comércio possui câmeras de segurança que filmaram o delito, assim como uma testemunha que viu toda a ação. Nas imagens é possível verificar quando os dois indivíduos arrombam a porta do local e entram, furtando vários pertences.
A polícia compareceu ao endereço, colheu os dados e encontrou um dos envolvidos. Em depoimento ele negou a autoria do crime, afirmando que esteve no local, mas somente teria conversado com um conhecido antes de ir embora. Por não configurar flagrante, o suspeito foi liberado para ser intimado posteriormente.
Algum tempo depois, os policiais receberam uma ligação anônima afirmando que no pátio de um templo religioso haveria quatro mochilas estranhas abandonadas. Ao verificar, a polícia localizou os objetos contendo dentro seis pacotes de fumo, 20 isqueiros, seis lanternas, 12 canivetes, sete facas com bainha, caixas e som, radio reprodutor, três caixas contendo várias alianças, uma máquina de cortar cabelo, cabos de áudio e vídeo, pendrives, cartões de memória, uma carteira, porta celulares, perfumes, lanterna solar, e pacotes de meias.
Apresentados à vítima do furto, essa reconheceu os pertences como sendo de sua loja. Os produtos foram devolvidos ao proprietário, e o boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.