Três motocicletas foram roubadas durante a tarde e noite desta terça-feira (17 de setembro), em pontos distintos da cidade de Vilhena. Todos os crimes foram empreendidos por duplas em motocicletas, que usaram de ameaça e agressão para assaltar as vítimas.
O primeiro caso aconteceu no Bairro Jardim Primavera, durante a tarde, quando a vítima transitava pela Avenida Curitiba. Em determinado momento, dois homens em uma motocicleta de cor escura surgiram e agindo rapidamente obrigaram a vítima a descer do veículo.
Os suspeitos, de características e roupas comuns, pegaram também um aparelho celular da vítima. Após tomarem a motocicleta Honda Bros 160 vermelha com detalhes em preto, os homens fugiram sentido Bairro Setor 19.
Ainda na mesma tarde outro assalto foi cometido, dessa vez no Bairro Solar de Vilhena. A vítima transitava com sua motoneta Biz vermelha, quando dois homens em uma motocicleta de cor prata fizeram a abordagem. Um deles, armado com um revólver, anunciou o assalto e exigiu que a vítima entregasse a moto.
Ao pegarem o veículo, os assaltantes ainda ordenaram que a mulher entregasse o sensor de presença da motoneta. Aproveitando que o controle estava escondido em seus pertences, a vítima então entregou o controle do portão elétrico de sua casa. Depois do roubo, os assaltantes conseguiram andar cerca de 3 Km antes da conexão elétrica ser cortada e o alarme disparar.
Após abandonarem a motoneta, os bandidos fugiram. Populares chamaram a polícia, que compareceu ao endereço e levou a vítima para fazer o reconhecimento de seu veículo.
Horas mais tarde, já na noite de terça-feira, o terceiro roubo seria praticado no Bairro Moisés de Freitas. De acordo com a vítima, essa seguia com sua motocicleta Honda Titan 160 vermelha próximo à sua casa quando percebeu que poderia estar sendo seguida por indivíduos em outra moto.
Assim que chegou em frente à sua residência, a vítima foi abordada pelos assaltantes em uma motocicleta escura. Os suspeitos chegaram anunciando o roubo, desferindo socos e chutes contra a vítima antes de sacar um revólver e exigir que ela entregasse seu veículo. Depois de pegarem a moto, os homens fugiram sentido Bairro União.
Em todos os casos, a polícia compareceu no endereço dos fatos, colheu os dados e registrou a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. As providências aplicáveis a cada caso deverão ser tomadas posteriormente.