Banner
Banner
Banner

Banner


Quinta-feira, 02 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



SEMCOM: secretário afirma que MP faz seu papel corretamente e que investigação é da gestão anterior

- anúncio-

Foto: Divulgação

O secretário municipal de comunicação da prefeitura de Vilhena, José Jovino, se manifestou a respeito do inquérito instaurado pelo Ministério Público para investigar suposto uso indevido de veículo público na prefeitura de Vilhena, mais especificamente na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Em entrevista ao programa “Julinho Notícias”, após a veiculação da matéria por esta FOLHA DE VILHENA, Jovino disse que o MP faz está fazendo seu papel corretamente e esclareceu que a investigação é “da gestão anterior”, citando como referência a data do fato publicada pelo site: junho de 2018.

O radialista Julinho da Silva fez questão de complementar a fala do titular da Semcom, ao dizer que o caso, consequentemente, ocorreu na época em que o vereador Adilson Jose Wiebbelling de Oliveira (PSDB) administrou o município – de 28 de abril (dia em que foi empossado como prefeito) a 30 de junho de 2018.

- Advertisement -
- Advertisement -

“O prefeito Eduardo assumiu em 1º de julho, portanto, não é da nossa gestão. De julho prá cá não temos nada a responder, mas os esclarecimentos são importantes. Se há uma investigação contra servidores que cometem erros, eles têm que responder por seus atos e não acho que o prefeito tenha que ser punido, já que cada um com suas responsabilidades”, disse.

- Advertisement -

Embora diga que não recebeu nenhum documento do MP, há o ofício n. 130/2018/1ªPJV emitido em 05 de julho de 2018 (imagem na matéria), direcionado ao titular da Semcom, para que encaminhe ao MP cópia da documentação do veículo oficial, pertencente à Semcom, que foi utilizado pelos servidores investigados.

A investigação

O Ministério Público de Rondônia (MP) instaurou o inquérito civil n. 013/19/3.ªPJV para apurar o suposto uso indevido de veículo público por servidores municipais de Vilhena para fins particulares. O caso aconteceu em junho de 2018. Várias pessoas foram ouvidas e o MP resolveu instaurar o inquérito em 29 de julho deste ano, que foi publicado no Diário Oficial nesta semana, tendo o promotor de justiça Fernando Franco Assunção como responsável pela investigação.

Ofício n. 130/2018/1ªPJV emitido em 05 de julho de 2018.

 

SAIBA MAIS!

SEMCOM: MP instaura inquérito para investigar suposto uso indevido de veículo público na prefeitura de Vilhena

 

 

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas