Sem perder nenhum jogo no Campeonato Rondoniense Sub-20, o Vilhenense levantou a taça de campeão estadual da categoria, depois de vencer o Real Ariquemes por 3 a 0 no placar agregado.
Pela primeira vez, o time chega à final da competição e faz história no futebol rondoniense, sendo campeão de base sub-20, campeão do profissional série A e vice-campeão do sub-17.
Primeiro tempo
Com a vantagem de um gol feito no jogo de ida, o Vilhenense entrou em campo confiante. Para se sagrar campeão, a equipe de Vilhena precisava de um simples empate. Com muito domínio de bola, o camisa 6, Lucão, em cobrança de falta, mandou a bola para dentro do gol e ampliou para o Vilhenense aos 31 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo
Mesmo em desvantagem, o Real Ariquemes voltou do intervalo disposto a mudar o placar. Marcando muito e aproveitando melhor as oportunidades, o Furacão quase empatou o jogo. Mas, depois de muitas substituições, o Vilhenense voltou a se destacar no jogo e marcar o segundo gol da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, com Vitor Guedes, camisa 10. Com o gol, o Vilhenense somou 3 pontos no placar agregado.
Competições nacionais
Com a vitória, o Vilhenense garantiu vaga em duas competições nacionais: Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil sub-20. O autor do primeiro gol comentou sobre a conquista logo após o jogo.
– Só tenho que agradecer a Deus e a equipe. Agora é trabalhar, porque tem a Copa São Paulo – Lucão, dono do primeiro gol.