O crime característico de furto aconteceu enquanto a vítima trabalhava nas imediações do Parque de Exposições de Vilhena, no Bairro Bela Vista, durante a manhã do último sábado (17 de agosto).
De acordo com os relatos, a vítima havia saído para fazer algumas fotografias um pouco mais distante de seu veículo, deixando-o destrancado. Ao voltar para o carro, percebeu que alguém teria levado a quantia de R$ 300,00, bem como uma mochila preta que continha equipamentos de trabalho e uma máquina fotográfica Canon 6D.
A polícia atendeu ao chamado, colheu os dados e fez buscas sem encontrar nenhum possível suspeito. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as providências sejam tomadas.
O proprietário da máquina, que usa o equipamento para sustento próprio, pediu na internet que informações sobre a mesma sejam repassadas através do telefone (69) 98406-3179. Ele ainda oferece recompensa para devolução da mesma ou informações sobre seu possível paradeiro.