Mais um vilhenense caiu no famoso golpe do estelionato via internet, dessa vez durante o suposto leilão de um veículo, durante o início da primeira semana de agosto. O evento estaria sendo realizado em uma plataforma online.
Segundo o depoimento, o vilhenense acompanhava o leilão virtual do veículo Smart Fortwo Coupê (avaliado em mais de R$ 25.000,00) estava sendo vendido pelo valor de R$ 23.980,00 já inclusa a comissão do leiloeiro e transporte do carro até Vilhena.
A vítima então realizou o pagamento do leilão, percebendo posteriormente que o carro permanecia à venda. Após entrar em contato com a empresa que realizava o evento questionando, o veículo foi retirado do site de vendas, e lhe foi entregue uma nota fiscal sob a promessa de que o transporte do carro seria arranjado após o pagamento dessa.
Depois de pagar os valores impostos, entretanto, a vítima não conseguiu mais entrar em contato com a empresa. Somente então o cliente percebeu que poderia ter sido vítima de estelionato, registrando boletim na Unidade Integrada de segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas sejam aplicadas.