A proposta para a militarização da Escola Estadual Cecília Meireles está ganhando mais um capítulo em sua história: uma audiência pública para discutir o assunto acontecerá nesta quinta-feira (15 de agosto), onde a comunidade poderá participar do momento.
Estarão presentes o Conselho Escolar da instituição, membros do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros (instituição que deverá ser responsável pela gestão local após a militarização), personalidades políticas e institucionais convidadas, bem como moradores de Vilhena.
Em uma entrevista concedida ao Folha de Vilhena (confira aqui), o Coronel do Corpo de Bombeiros de Porto Velho, Gilvander Gregório de Lima afirmou: “todos os âmbitos (escolares) aceitaram de forma unânime, seja pais, professores, diretoria, o grupo representado ficou muito contente com a nossa ideia, ela foi bem abraçada. Até porque essa é uma causa para benefício da sociedade, nada mais do que a sociedade e o aluno como parte dela que será nosso cliente e beneficiado”.
Atualmente a escola oferece formação do 6° ao 9° ano do Ensino Médio, atendendo uma média de 500 alunos, beneficiados posteriormente pela militarização. Em Rondônia, o colégio deverá ser o primeiro a estar sob uma gestão administrativa militar 100% conduzida pelo Corpo de Bombeiros.
A audiência pública começará a partir das 19h00min nas dependências da escola (localizada na Avenida Neuzalina Maria de Araújo, N° 251, Bairro Bodanese).