Com muita alegria os produtores culturais vilhenenses Marcio Guilhermon, Washington Kuipers e Andréia Machado receberam a notícia que ganharam mais um prêmio de incentivo à cultura do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Desta vez eles foram agraciados com o Prêmio de Dança D’Palma que tem como objetivo valorizar os artistas locais e impulsionar a cultura em Rondônia com incentivo a realização de montagem de espetáculo e oficinas, seminários e festivais de danças.
Os produtores culturais fazem parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica (ACEMDA) e trabalham há mais de 10 anos com a realização de projetos culturais para a valorização da cultura amazônica.
O produtor cultural Marcio Guilhermon conta que com o recurso do prêmio o grupo vai realizar a “2ª Oficina de Dança Afro-Brasileira: Reconstruindo o Quilombo”, para remanescentes quilombolas do município de Pimenteiras do Oeste.
“Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando a vários anos em Pimenteiras do Oeste para a valorização da cultura afro-brasileira. Agradeço e parabenizo o Governo de Rondônia e toda a equipe da Sejucel pelo belo trabalho prestado a comunidade artística em Rondônia”, disse Marcio Guilhermon.
A produtora cultural Andréia Machado, também agradeceu ao prêmio e ressaltou a importância dele para a valorização da cultura rondoniense.
“É uma alegria receber mais uma vez um prêmio de incentivo à cultura de Rondônia. Estamos trabalhando com dedicação e é muito bom receber o reconhecimento desse empenho. O incentivo à cultura, concedido pelo governo rondoniense por meio de editais, é a forma mais democrática para o repasse de recursos públicos”, ressaltou Andréia Machado.
O fotografo Washington Kuipers lembrou que este é o quinto prêmio que o grupo recebe do Governo de Rondônia. “Temos compromisso em realizar projetos que valorizam a cultura amazônica. Obrigado a todos que apoiam nosso trabalho, seguimos firmes trabalhando”, ressaltou Washington Kuipers.