A rede de supermercados Pato Branco encerrou os resultados semestrais do terceiro relatório da campanha Troco Solidário em Vilhena, onde foram arrecadados para instituições de caridade o montante de R$ 1.721,14, com a participação de 4.312 clientes.
A campanha foi fundada para ajudar a solucionar os problemas com troco de moedas e notas menores, que vem assolando os comércios da cidade. O benefício, para quem doa, é saber que o valor estará sendo revertido positivamente para doação em ONG’s de Vilhena.
Esse ano as instituições contempladas com as doações foram o Centro Lar dos Idosos Maria Tereza da Lamarta (com o valor de R$ 978,25), e o Hospital do Amor (com R$ 592,85). Ainda restaram R$ 150,04 doados sem entidade definida, sendo o dinheiro dividido entre as duas entidades.
A Campanha permite que, no ato da doação, o cliente escolha tanto a quantia quanto a entidade para a qual quer fazer o ato de solidariedade. Para participar é muito fácil: basta comprar nas redes Pato Branco e doar o troco da compra no Caixa adesivado com a Campanha.
CAMPANHA 2018
Em 2018 a Rede já havia iniciado a ação, com o primeiro relatório sendo divulgado já nos primeiros seis meses do ano. A arrecadação à época foi de R$ 1.001,00, com 2.059 clientes participando da Campanha.
A expectativa é de que cada vez mais o Troco Solidário seja aderido pelos moradores que compram no supermercado, facilitando e disseminando a solidariedade nas compras vilhenenses.