O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, na região rural de Colorado do Oeste, na BR 435, próximo ao perímetro urbano. Conforme apurado, um empresário e um pecuarista, pai e filho, estavam em sua propriedade e foram rendidos por dois homens armados com revólveres quando se preparavam para iniciar as atividades.
Os suspeitos anunciaram o assalto rendendo ambos. Logo efetuaram dois disparos na direção às vítimas que, por sorte não acertou ninguém. Rendidos, pai e filho foram amarrados e colocados na carroceria da própria caminhonete da marca Toyota, modelo Hillux ano 2016, modelo SRV da cor preta, placas QBV-8090, de Comodoro – MT.
Dando prosseguimento à ação, os comparsas seguiram pela BR 435 até a entrada do Aterro Sanitário do município de Vilhena, localizado no km 20, e lá adentraram em um local de mata fechada que serviu de cativeiro, sendo que um dos comparsas permaneceu com as vítimas e o outro saiu com a caminhonete.
Por volta das 15 horas, um dos comparsas retornou já sem o veículo e, juntamente com seu parceiro de crime, tomaram rumo ignorado em posse de um motocicleta, deixando às vítimas amarradas uma a outra. Passado algum tempo, as vítimas conseguiram se soltar um do outro, e utilizando a boca, o filho conseguiu desamarrar seu pai, e seguiram por uma estrada, conseguindo pedir socorro para uma caminhão que passava pelas proximidades, sendo encaminhados até o Posto da PRF, onde relataram o fato ocorrido.
As vítimas pedem que quem tiver alguma informação do veículo, entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar pelo telefone 190.
O nome das vítimas foram mantidos em sigilo a pedido da própria família e da investigação.