Mais uma onda de frente fria avança pela América do Sul nos primeiros dias de agosto de 2019 fazendo a temperatura baixar em vários estados brasileiros.
Esta nova massa de ar frio é um pouco menos intensa do que a onda de frio forte que passou pelo Brasil no mês de julho. A expectativa é de uma nova sequência de dias bastante gelados por todo o Sul do Brasil e em muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, além de nova friagem em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura no município de Vilhena começa a cair na madrugada deste sábado, 03 de agosto, quando os termômetros irão registrar mínima de 14 graus. O frio continuará no domingo com mínima de 12 graus.
Em Colorado do Oeste, o frio também chega intenso. Segundo o Inmet, no sábado a cidade irá registrar mínima de 15 graus, e no domingo de 11 graus. Em Cabixi, os termômetros marcarão mínima de 17 graus no sábado e no domingo de 11 graus, e em Cerejeiras, os termômetros cairão para 16 graus no sábado e 12 graus no domingo.
O frio também chega em Pimenteiras do Oeste neste fim de semana. No sábado haverá mínima de 17 graus e no domingo de 12 graus. Em Corumbiara, a temperatura chega a 16 graus no sábado e 13 graus no domingo, assim como em Chupinguaia.
O frio ainda se sentirá na segunda-feira.