Um vilhenense teve uma atitude elogiadíssima nas redes sociais, desde ontem à noite, após ajudar um morador de rua a se cobrir do frio. O “flagra’ da boa ação aconteceu por voltas das 20h00, na Av. Melvin Jones, e a foto percutiu rapidamente nas redes sociais.
No fim da manhã desta sexta-feira, 26, a reportagem do FOLHA conversou com Leonardo Ribeiro dos Santos, de 21 anos. O jovem que trabalha em um escritório de Contabilidade durante o dia, e como entregador de pizza à noite, é uma das figuras destacadas na foto que foi tirada por um desconhecido.
Na entrevista, Leonardo conta que estava fazendo entregas na cidade, como num dia qualquer, quando viu um senhor de aproximadamente 50 anos pedindo dinheiro para comer no semáforo da Avenida.
“Naquele momento eu não tinha dinheiro para dar. Queria muito ajudá-lo, mas… não tinha nada comigo. Quando o sinal abriu, eu segui e fiz a entrega. Na volta, vi ele novamente, então parei do outro lado da rua e o chamei. Quando ele veio até mim lhe perguntei o que ele estava precisando, logo me disse que queria comer. Expliquei que no momento estava sem dinheiro, mas que poderia conseguir cobertas ou agasalhos para se cobrir, pois estava frio. Ele rapidamente respondeu que gostaria, é muito. Foi quando fui até minha casa e peguei um cobertor, calça e agasalho, e depois voltei. Acredito que ele não confiou que voltaria, porque quando ele me viu ficou tão feliz, que até disse: Opa! Vc voltou! e ficamos conversando por alguns minutos”, conta.
Leonardo disse também que sempre que pôde, e quando está ao seu alcance ajuda às pessoas, entretanto, nunca imaginou que uma atitude simples poderia dar tanta repercussão em poucas horas.
QUEM É O MORADOR DE RUA?
Conforme Leonardo, o senhor é viúvo e veio do Paraná há alguns anos, mas até o momento não conseguiu voltar à sua cidade natal por falta de recursos. Está doente, sem emprego e sem casa, restando apenas morar nas ruas da cidade.
Leonardo disse também que o senhor pode ser encontrado na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro, mas que perambula muito pela cidade atrás de ajuda para poder se alimentar, já que passa muita fome. “Como já sei onde posso encontrá-lo, vou ajudá-lo com comida e remédios porque está doente. Ele precisa de apoio das pessoas”, destaca.
Ao encerra a entrevista, Leonardo pede que a população seja mais solidária e que atitudes simples para ajudar ao próximo se multipliquem cada vez mais na cidade.