Banner
Banner
Banner

Banner


Quinta-feira, 02 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Castramóvel: veículo está em fase de liberação para atender em Vilhena

- anúncio-

O atendimento será voltado para famílias de baixa-renda que não podem ter acesso à castração paga 

 

A cidade de Vilhena ganhou no último fim de semana um veículo que servirá para a esterilização de animais de forma gratuita, chamado de Castramóvel. O carro foi entregue pelo Deputado Estadual Luizinho Goebel (PV) para a Vice-Prefeita Maria José (PSDB) durante um evento social.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: SEMCOM)

O veículo será disponibilizado pela Prefeitura de Vilhena, atendendo às necessidades dos moradores para conter a expansão da população gatos e cachorros. A verba para a compra dos equipamentos já foi adquirida pela Prefeitura, no entanto, ainda não há um profissional capacitado para realizar os trabalhos.

- Advertisement -

“Marcela Almeida, Secretária Municipal de Meio Ambiente, já está correndo atrás da documentação e aprovação do Conselho de Medicina Veterinária, para a contratação do médico veterinário”, informou a assessoria da Prefeitura.

Depois que todos os procedimentos forem concluídos, os moradores interessados em castrar de forma gratuita seus animais poderão entrar em contato com a SEMMA através do telefone (69) 3919-7096, para obter mais informações. Quando a unidade estiver disponível, será aberto um processo para cadastramento das famílias, e posteriormente para agendamento.

Na cidade já existem alguns trabalhos de doação de castração, como o desenvolvido pelo grupo Amor de 4 Patas. Porém, como trata-se de uma ONG o grupo acaba não podendo oferecer todos os serviços necessários para atender a todos, já tendo muito trabalho em manter os canis de doação de animais.

Regularmente a Organização realiza Bazares beneficentes, e aceita doações e ração paga em petshop. Para doar, basta ligar para o telefone 69 98495-1430 (falar com Sabrina) e saber mais. Doações de ração podem ser feitas diretamente na Veterinária, basta deixar um vale referente ao valor da ração ou deixar pago o próprio pacote.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas