Nesta terça-feira (4) às 17h, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), assinará o Decreto de Transposição dos servidores públicos do estado de Rondônia. A informação foi confirmada pelo deputado federal Léo Moraes (PODE).
De acordo com Léo Moraes, esse ato é um importante passo nessa luta que vem sendo travada há vários anos. “A assinatura do decreto é motivo de realização e felicidade para todos nós, com trabalho e atuação podemos mostrar a força dos rondonienses no Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar.
Inicialmente o Decreto garantirá a transposição dos servidores que ingressaram no serviço público estadual até março de 1987. Porém, a bancada de Rondônia na Câmara Federal já segue se mobilizando para abranger os servidores que vem buscando o mesmo direito, porém que ingressaram após essa data.
“Vale destacar que essas questões específicas, iremos debruçar a posteriori para que não prejudique esse grande avanço. Estaremos atentos e na manutenção da discussão. Não poderíamos atrapalhar o andamento dessa pauta senão prejudicaria o que já havia sido discutido. Vamos respeitar os prazos e seguir na luta”, disse Léo Moraes.
Para Léo Moraes, essa Transposição é uma “dívida histórica” do Governo Federal com esses servidores, que são os verdadeiros desbravadores do estado de Rondônia. “Destaco a união de esforços de toda bancada federal com um único interesse de resolver esse assunto tão importante”, finalizou o congressista.
Após a assinatura desse Decreto pelo presidente Bolsonaro, Léo Moraes deverá se reunir com a bancada rondoniense para debater o andamento das pautas seguintes.
Fonte: Assessoria de Imprensa