Mais de 150 carteiras de trabalho estão aguardando ser retiradas na secretaria de Assistência Social (Semas), em Vilhena. O documento começou a ser emitido na secretaria no dia 4 de junho de 2018.
De acordo com órgão, para pegar a carteira de trabalho é necessário que o responsável leve o protocolo e um documento com foto, na sede da Semas, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo, no bairro Jardim Eldorado, toda sexta-feira das 07h30 às 13h00.
Para emitir o documento ou fazer uma nova via, é preciso que o cidadão leve RG, CPF, certidão de nascimento, casamento ou divórcio e comprovante de endereço com o CEP atualizado. A carteira de trabalho pode ser retirada no dia seguinte.
Além da carteira, o órgão também está emitindo o RG. Para fazer o documento, é necessário a certidão de nascimento/casamento (original), uma cópia da certidão de nascimento/casamento e duas fotos 3×4. O RG demora até 90 dias para chegar.
A carteira de trabalho pode ser feita a partir dos 16 anos, e o RG desde quando a pessoa é criança. Os menores de idade deverão estar acompanhados junto com os pais e/ou responsáveis para emitir os dois documentos.
Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena