As mais de 20 agroindústrias apoiadas pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) revelam que sua participação na Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, resultou na venda de tudo o que levaram. Além de trocar experiências, manter contato com autoridades e divulgar seus produtos, os produtores receberam uma injeção de ânimo para ampliar suas atividades em Vilhena.
“Visitei as agroindústrias e vi que todos têm produtos de qualidade. Agradeço à equipe da Semagri que além de treiná-los também oferece esse apoio importante para que os negócios da zona rural de Vilhena ganhem destaque por onde passem”, conta o prefeito Eduardo Japonês.
Os estandes das agroindústrias receberam também visitas do governador Marcos Rocha, do secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani e do deputado estadual Luizinho Goebel. Os três levaram produtos para casa e elogiaram o trabalho da secretaria.
“Demos apoio no transporte dos produtores até a feira e também no traslado dos móveis que eles utilizaram no evento. As vendas superaram muito os outros anos. Inclusive alguns levaram o dobro de produtos do que em 2018 e no terceiro dia já tinham vendido todo o estoque”, revela o secretário municipal de Agricultura, Eloi Maria.
Segundo o apicultor vilhenense Vergílio Possebom, “é o sétimo ano que participo da feira, e nunca vi tanto movimento, como esse ano. Tanto na quantidade de pessoas como no volume de vendas. Foi um sucesso!”, garante.
No transporte e hospedagem também colaborou o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Destaque para a entrega de placas personalizadas do evento, presenteadas pelo governador a 4 agroindústrias no evento, sendo 3 do Cone Sul, das quais 2 de Vilhena: Apicultura Colonial (Vergílio Possebom, de Vilhena), Cooapa (Lauri Gerlach, de Vilhena), Agroindústria de Piscicultura Rural (Sérgio Yassuo Ywamoto, de Colorado).
Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM