A prisão de um homem de 51 anos aconteceu na manhã desta sexta-feira (03 de maio) em sua residência no Bairro Itamarati, Cuiabá (MT), pela Polícia Civil de Mato Grosso através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA).
O suspeito foi identificado quando estava sendo investigado em um inquérito pela DEMA-MT por estar envolvido em denúncias de conflitos agrários, disputas de terras e crimes de loteamento clandestinos na região da Flor da Mata (Cuiabá).
Através desse inquérito, a Polícia Civil de Mato Grosso acabou descobrindo que o indivíduo já estava sendo investigado pela Polícia Civil de Rondônia. Nesse segundo inquérito policial, o homem é suspeito por estar envolvido em um duplo homicídio em Vilhena (RO) no ano de 2014 (confira aqui), sendo apontado como um dos supostos mandantes.
Cumprindo um pedido de prisão preventiva representado pela Polícia Civil de Vilhena, deferido pelo juízo do Estado de Rondônia, a Polícia Civil de Mato Grosso conduziu o suspeito para a DEMA. Na Delegacia, o homem prestou depoimento a respeito dos fatos que estão sob a investigação da Especializada, sendo levado para uma Unidade Prisional na Capital onde deverá aguardar a decisão da Justiça.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: PJC/MT
Foto: Ilustrativa