Foi anunciada pela Prefeitura de Porto Velho a abertura de um edital que para ofertar 800 oportunidades à área da educação, como professores e técnicos. A homologação do edital do concurso público foi assinada pelo chefe do executivo municipal, Hildon Chaves, nesta terça-feira (7).
Conforme a assessoria da prefeitura da capital, os servidores irão trabalhar diretamente na rede municipal de ensino em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O edital será publicado nos próximos dias, de acordo com a prefeitura.
O secretário da pasta, Márcio Félix, disse que quem ficará responsável pela aplicação das provas será o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). O exame está marcado para julho. As inscrições iniciam no dia 13 deste mês no site da banca Ibade.
O piso salarial, segundo Hildon Chaves, será o nacional: R$ 2.557,74, conforme divulgação do Ministério da Educação (MEC) para 2019. O valor é referente a 40 horas semanais, “sendo que os de 20h e 25h recebem proporcional à carga horária”.
Mesmo assim, a prefeitura pontuou que a Semed se comprometeu em verificar um aumento percentual aos futuros professores e demais profissionais.