A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), a operação chamada “TNT PRIME”, que tem como objetivo cumprir 14 medidas cautelares expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Velho.
Segundo o órgão, foram expedidos 11 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo que os policiais já conseguiram cumprir 9 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação tem como finalidade desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos e roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos, a qual era comandada por presos recolhidos no Urso Branco (Casa de Detenção José Mariano Alves da Silva).
Segundo as investigações, a Organização Criminosa também está envolvida com outros crimes: como o tráfico de drogas, roubos, posse de arma de fogo, entre outros. Ela também foi responsável por pelo menos dois ataques a agências bancárias na Capital.
Conforme com as diligências, foi apurado ainda que os criminosos sempre utilizaram dinamite, e que a primeira ação ocorreu contra a Agência Bradesco Prime, localizada no centro da Capital, razão pela qual a operação foi batizada “TNT PRIME”.
O delegado responsável pela investigação esclareceu que há dois mandados de prisão preventiva que não foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (15), já que os suspeitos ainda não foram encontrados.
A Polícia Civil de Rondônia contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil (GOTE).
Texto: Redação FV
Fonte: Assessoria Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil