A Polícia Civil de Rondônia conduziu nesta quarta-feira (29), um adolescente de 16 anos, suspeito de planejar a morte do próprio pai. O crime aconteceu no último dia 10 de maio, dentro de um estabelecimento comercial, localizado na Rua Aruba, em Porto Velho.
De acordo com o órgão, a vítima foi executada com um tiro na região da cabeça. O filho do comerciante, principal suspeito de ser o mandante do homicídio, foi encontrado em uma vila de apartamentos na zona Leste da Capital.
A investigação policial revelou ainda que o filho do comerciante contratou uma dupla de assassinos para simular um roubo ao estabelecimento e executar o próprio pai pela quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
No dia do fato, a dupla chegou ao local em uma motocicleta, anunciou o assalto e efetuou disparo de arma de fogo contra o comerciante. Após atirarem no empresário, os assassinos fugiram.
Após investigação, a polícia conseguiu prender o condutor da motocicleta em uma residência, localizada na zona Sul da Capital. O parceiro dele, o autor do disparo, já foi identificado e está sendo procurado. A motocicleta usada na fuga, após o crime, foi apreendida.
Texto: Redação Fv *(com informações da Polícia Civil)
Fonte: Folha de Vilhena