A aprovação do Projeto de Lei 5.633/2019, através dos votos unânimes dos Vereadores da Casa de Leis de Vilhena aconteceu durante a 11ª sessão ordinária na noite desta terça-feira (14 de maio), no auditório da Prefeitura local.
O Projeto teve a autoria do Poder Executivo, recebendo autorização para conceder à empresa Cidade Verde Empreendimentos Imobiliários passe livre para doar sem encargos um terreno que será usado para construção do novo Hospital Regional de Vilhena.
O terreno fica localizado na Linha 135, Gleba Corumbiara, contando com uma extensão de quatro hectares, cinquenta e sete ares e seis centiares. Segundo um dos Vereadores da Casa, a previsão é de até seis anos para a construção do novo espaço público, que terá como objetivo auxiliar no atendimento dos casos de saúde.
O atual Hospital Regional de Vilhena atende, não somente a cidade, como também todo o Cone Sul de Rondônia (incluindo cidades como Cerejeiras, Colorado D’Oeste, Chupinguaia e Novo Plano). Além disso, a demanda crescente faz com que o local acabe sendo sobrecarregado com os atendimentos emergenciais e rotineiros.
Texto: Redação Fv
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Arquivo/DICOM