A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde dessa última terça-feira (16), por volta das 17h, indivíduos que transportavam produtos de pesca sem a documentação fiscal devida, como também sem utilização de qualquer sistema de refrigeração para a conservação da mercadoria e sem possuírem a carteira de pescador profissional.
Foi durante revista a um veículo abordado no Município de Porto Velho-RO (km 896 da BR-364) que foi vista pelos agentes uma grande quantidade de carne do peixe conhecido como “Pirarucu”, que se encontrava disposta em mantas, desacompanhadas de qualquer declaração de captura e sendo transportadas de maneira inadequada.
Foi constatado pela guarnição policial um total de 193,5 kg do produto animal. Apesar do recente término do período de defeso da espécie do peixe mencionada, a quantidade transportada supera em quase 20 vezes o limite permitido, que é de 10 kg mais um exemplar por pescador. Com isso, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo, que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, mesmo destino dado à carne apreendida.
Fonte: PRF/RO