De 23 à 25 de abril a equipe do Programa do Artesanato Brasileiro estará realizando cadastro para emissão da Carteira Nacional do Artesão. O cadastramento será feita no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena que fica na Av. Capitão Castro, 3434 – Centro da cidade.
Os artesãos passarão por uma prova de habilidades técnicas, na qual vai apresentar duas peças prontas (de cada matéria prima /técnica que utiliza), e elaborar uma peça na presença do avaliador, mostrando todas as fases da produção. Essas três peças serão avaliadas por uma comissão, considerando os critérios da Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, presentes na Portaria Nº 1007-SEI, de 11 de junho de 2018.
Entre os documentos exigidos destacam-se: 2 fotos 3×4 coloridas, recente e sem rasuras, cópia do comprovante de residência, cópia do CPF, cópia do RG, 1 peça escolhida pelo próprio artesão em embalagem transparente identificada, com nome, município e contato. No caso dos indígenas, cópia do Registro da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
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Texto: Redação FV
Foto: Divulgação