Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Em Vilhena, propostas para elaboração do Plano Plurianual foram apresentadas em audiência pública




Representantes de vários setores públicos do estado Rondônia, da Prefeitura de Vilhena, e região do cone Sul do estado, participaram de uma audiência pública para apresentar propostas para o Plano Plurianual (PPA) do Governo de Rondônia. O encontro foi nesta terça-feira (02).
O PPA é um planejamento de investimentos que norteará as ações políticas e socioeconômicas do Estado para aplicar o dinheiro público dentro do período de quatro anos. O governo monta o plano para definir as prioridades de investimentos para todas as regiões do estado entre 2020 a 2023.


De acordo com o representante do governo Marcos Rocha, o secretário de planejamento do estado, Jailson Viana explica que, a presença da população é fundamental nesse evento, pois segundo ele, “é nesse dia que a população tem voz ativa para sugerir suas opiniões, tirar suas dúvidas, analisar o plano do governo, e acompanhar durante os quatro anos para saber se realmente ele cumpriu seus compromissos”, afirmou ele.

- Advertisement -
- Advertisement -


O coordenador regional de planejamento, Natan Oliveira, afirma que, “é com o clamor da população que a gente sente na pele onde estão faltando recursos a serem investidos em determinado setor, e pode ser proposta, durante a audiência, uma nova formatação do modelo para atender e alancar o desenvolvimento social de uma determinada região ou setor da comunidade”, explica.

- Advertisement -


Na solenidade da audiência pública realizada na tarde de ontem, na escola Álvares de Azevedo, estiveram presentes mais de 200 pessoas, dentre elas várias autoridades, civis, militares, representante do poder executivo, a vice-prefeita Maria José (PSDB), e o vereador Samir Ali (PSDB) que representava opoder legislativo.
Várias medidas foram consideradas fundamentais para o desenvolvimento do Estado. Entre elas estão educação, segurança pública, assistência social, esporte e lazer, cultura, ciência tecnologia e inovação, agronegócios, desenvolvimento ambiental, competitividade e desenvolvimento econômico, infraestrutura e logística. As temáticas foram discutidas em salas separadas. Segundo secretário executivo regional, Nilton Gomes, as divisões foram feitas para o melhor entendimento da sociedade.

Texto: Elilson Fabiano
Foto: Elilson Fabiano
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas