O rodeio em touro é uma das atrações de uma feira agropecuária que mais chama a atenção do público pela representatividade do esporte que lembra a lida com os animais, a bravura do peão para “tocar” a boiada no dia a dia e o domínio do homem sobre um animal tão majestoso.
Nesta 1ª Rondônia Rural Sul o rodeio será realizado pela própria Aviagro – Associação Vilhenense dos Agropecuaristas que já está começando a selecionar o plantel das montarias que vão animar o público em todas as noites da feira.
Por ser uma região conhecida pela forte presença da agropecuária bovina a realização do rodeio é importante para a feira porque representa a força econômica de Vilhena e do Cone Sul do estado.
Para a diretoria da AVIAGRO – Associação Vilhenense de Agropecuaristas, é importante que o rodeio seja de qualidade e que tenha bons animadores, peças fundamentais para agradar ao público presente. Os locutores Fagner Rangel do Mato Grosso do Sul e Rodrigo Motta de São Paulo, ambos com participações em importantes rodeios por todo o Brasil, já estão preparados para animar a arena.
As montarias compõem o rebanho bovino da própria região Sul do estado.
No ano de 2017 o Ministério do Esporte passou a reconhecer o rodeio como modalidade esportiva e consequentemente os peões como atletas sendo sua preparação física equiparada a qualquer outro atleta de alto desempenho.
Fonte: Assessoria Rondônia Rural Sul