Equipes de base da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) manteve o desempenho das últimas temporadas e mais uma vez chegaram em todas as finais da Copa AEVAF de Alta Floresta que abriu o calendário do voleibol de base do Estado.
A competição reuniu delegações de seis cidades de Rondônia: Vilhena, Alta Floresta, Cacoal, Ji-Paraná, Espigão do Oeste e Rolim de Moura, contemplando a faixa etária que estará em disputa nos Jogos Escolares 2019.
Na categoria juvenil masculino 13 equipes brigaram pelo título, no feminino 6 equipes; a categoria infantil reuniu no masculino três equipes e no feminino cinco representações.
As quadras do ginásio de Alta Floresta e da escola Padre Ezequiel Ramim receberam os jogos da competição e os atletas do voleibol de Rondônia presentearam o público com jogos de boa qualidade técnica e ótimas performances.
As conquistas de Vilhena vieram no feminino e ambas as equipes conquistaram o ouro no set desempate.
No juvenil as meninas superam Cacoal e no infantil a representação da AVV venceu Ji-Paraná e em ambas finais as atletas tiveram que superar as adversidades, controlar o nervosismo e fazer valer a melhor campanha da fase classificatória. Já no masculino os meninos mesmo tendo feito uma ótima primeira fase não apresentaram seu melhor voleibol e acabaram ficando com as pratas nas duas categorias.
As equipes da AVV estavam sob o comando dos técnicos France Lima, Marlon Mathias e Silvan Freitas que viram o resultado como bom recomeço da nova temporada, mas destacam que o trabalho precisa ser mais intensificado visando as próximas competições.
Com o desempenho das equipes da cidade clima de Rondônia, a diretoria da Associação focará ainda mais nos treinos dos atletas nas próximas semanas para viabilizar a participação de Vilhena na Copa Sorriso (MT) que ocorrerá no final deste mês.
O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena e da Unimed Vilhena. Além do apoio da ATMUS academia, Desafios Contabilidade, Internet 5.8 e a parceria da Escola Maria Arlete Toledo por meio do projeto CTDE e do Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo projeto cooperando com o esporte idealizado pelo AVV.
Fonte: Assessoria