A restituição da taxa de inscrição do concurso de docente e técnico administrativo em educação começa este mês, segundo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). A devolução do dinheiro é referente a taxa paga por candidatos na inscrição de um concurso público lançado no ano passado e que foi suspenso.
Em nota, o Ifro informou que os candidatos têm até o dia 30 de setembro de 2019 para solicitar a restituição da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito pela internet por meio do e-mail: [email protected].
Em anexo o candidato deve acrescentar cópias dos seguintes documentos:
RG,
CPF,
Comprovante de Pagamento da GRU
Dados Bancários: nome completo do titular da conta; CPF do titular da conta; Banco; Agência e Conta.
Ainda de acordo com o Ifro, as restituições são pagas conforme relação em ordem alfabética. Os pagamentos para os cargos de docente começaram no dia 8 de abril e na sequência serão realizadas as restituições das taxas dos cargos de técnico administrativo em educação.
Suspensão
As provas do concurso estavam marcadas para o dia 16 de dezembro de 2018, mas foram suspensas pela banca responsável pelo certame. As provas seriam aplicadas em Porto Velho, Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO). No total 4.143 candidatos estavam inscritos no concurso, sendo 2.950 para técnicos administrativos e 1.193 para docentes.
Na época a Inaz do Pará, banca organizadora do concurso, disse que a impossibilidade de aplicação das provas aconteceu devido a necessidade de adequação técnica.
“Tendo como finalidade promover um certame que atenda às exigências legais na sua integralidade e de modo mais adequado a realidade local, bem como visando satisfazer as necessidades do Instituto quanto ao provimento de cargos, proporcionando uma seleção de candidatos que se evidencie efetiva e pautada na segurança jurídica”, informou a nota divulgada no site da empresa.
Fonte: G1/RO