A forte chuva que caiu sobre a cidade de Vilhena no início da tarde desta terça-feira, 26, causou alagamentos em várias ruas e avenidas da cidade. A água que cobriu as vias prejudicou motoristas e pedestres que retornavam para casa.
O temporal começou por volta das 18h00, e em alguns bairros se estendeu por várias horas. Trechos das Avenidas, 34, Paraná, Brigadeiro Eduardo Gomes, Melvin Jones e Jô Sato, ficaram com as pistas parcialmente cobertas pelas águas, dificultando o tráfego de veículos e pedestres podendo inclusive causar risco de acidentes.
Alguns internautas afirmavam em seus comentários na rede social que a situação das ruas nos bairros sem asfalto fica complicada cada vez que chove. “As motos precisam passar por cima das calçadas para não ter problemas maiores com o veículo”, comenta um deles.
Um morador do bairro Assossete reclama dos transtornos causados pelo alagamento e declara sua indignação com administração pública. A reportagem do FOLHA, conversou com Elias Castro que é morador do bairro vilhenense há mais de 8 anos.
O entrevistado relatou que, durante todo o tempo que ele mora na cidade, sempre enfrentou problemas com alagamentos neste período chuvoso, e ontem não foi diferente. “Nosso bairro foi esquecido pelo poder público. Ele somente é lembrado em época de campanha eleitoral. Em Vilhena só existe mudança dentro da prefeitura. Sai prefeito, entra prefeito e o desmazelo com a cidade continua o mesmo, uma vez que as ruas estão esburacadas”, diz indignado o morador que logo acrescenta que até as avenidas pavimentadas têm os bueiros entupidos fazendo com que a água transborde por cima das ruas.
Texto: Elilson Fabiano
Fotos: Divulgação
Fonte: Folhadevilhena