O deputado Jean Oliveira parabenizou as mulheres pelo dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, alertando para o fato de que além de celebrar a data, o dia deve servir também para se refletir e agir na luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e do combate a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres.
Jean Oliveira observou que muitas mudanças precisam ser realizadas, por exemplo, infelizmente, muitas mulheres ainda trabalham com a mesma carga horária dos homens e, no entanto, ganham menos.
Outro dado preocupante, segundo o deputado, é a violência contra a mulher. No Brasil, a cada 15 segundos 1 mulher é espancada; 70% dessas agressões ocorrem no ambiente familiar e independe da idade, do grau de estudo, da etnia, da condição social e cultural. De acordo com a ONU, 25% das brasileiras são vítimas constantes de violência no lar – em apenas 2% dos casos o agressor é punido – e são as maiores vítimas de abusos sexuais do mundo.
O deputado Jean Oliveira alertou para a obrigação de que todos nós temos, de estar na luta com as mulheres para reduzir a discriminação, melhorar as condições de trabalho, igualar as oportunidades e implementar a remuneração justa e equitativa pelo mesmo serviço, e acabar com essa vergonha que é a violência, em todos sentidos, sofrida pelas mulheres.
“É um dever que temos com nossa família. Mais do que nosso dever, essa é uma questão de justiça; aí sim, vamos poder comemorar dignamente o Dia Internacional da Mulher”, disse o parlamentar.
Texto, Fonte e Foto: Assessoria