Neste último final de semana, chacareiros da Linha 135 procuraram a reportagem do FOLHA para denunciar o risco de desabamento de uma ponte sobre o Rio Piracolino, que fica aproximadamente a 05 quilômetros da cidade. Há vários dias os condutores que transitavam pelo local estavam sofrendo risco de acidentes. A linha rural é uma das principais estradas de acesso ao setor de chácaras.
Nesta segunda-feira (25), a nossa reportagem se deslocou até o local denunciado para acompanhar de perto a situação. Ao chegar ao endereço mencionado foram encontradas algumas máquinas que pertence a empresa particular Cidade Verde trabalhando na reconstrução da ponte que é de responsabilidade do município.
Segundo funcionários da empresa, há mais de um ano esta mesma ponte foi construída pela própria empreiteira sem causar custo algum para o município. Eles afirmaram que neste último final de semana um representante da Secretaria de Obras (SEMOSP), entrou em contato com a firma pedindo que eles disponibilizassem apenas as máquinas que já ficam próximas da localidade. A ação seria para fazer parceria na restauração da obra, sendo confirmado que iriam disponibilizar funcionários e todo material. Algo que não aconteceu.
Os colaboradores da empresa disseram que no início da manhã de hoje chegaram ao local alguns funcionários do município, e logo se ausentaram afirmando que iriam buscar material, não retornando mais. Pela segunda vez consecutiva, os operários da construtora realizaram a construção por suas próprias mãos.
Texto: Elilson Fabiano
Fotos: Elilson Fabiano
Fonte: Folha de Vilhena