Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Vilhena recebe nota 4 em avaliação do MEC


Banner


Foto: Assessoria/Divulgação

Nos dias 11 e 12 de março o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, foi submetido a uma avaliação do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de curso e recebeu conceito 4 em uma escala de 1 a 5. Na prática, essa nota demonstra a qualidade da formação ofertada pela instituição.

A nota estabelecida pelo MEC é chamada de Conceito de Curso (CC). Esta nota é atribuída para os cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do Brasil pela comissão avaliadora do MEC que realiza a visita presencial na instituição. O curso foi avaliado em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

Entre os indicadores avaliados estão as políticas institucionais para ensino, pesquisa e extensão, o corpo docente, as salas de aula e os laboratórios. O relatório emitido pelo Ministério da Educação destaca avaliações positivas sobre o curso e sobre a instituição como um todo. “O Campus Vilhena tem participado das transformações da região em que está inserido. Em atendimento à missão, aos valores, às metas e aos objetivos consignados no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRO, o campus não tem medido esforços para exercer um importante papel na articulação de agentes públicos, privados e do terceiro setor, no sentido de buscar o melhor desenvolvimento social, econômico e cultural da região de forma parceira, cooperativa e sustentável”.

- Advertisement -
- Advertisement -

O coordenador do curso, Juliano Fischer Naves, comenta sobre a importância da conquista, tanto para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, quanto para o Campus Vilhena. “Nós fechamos um ciclo e iniciamos outro. Fechamos o ciclo de implantação do curso, permeado de desafios e aprendizagem, onde buscamos melhorar diariamente as condições de oferta do curso. Agora seguimos para ciclos de aperfeiçoamento progressivo, onde buscaremos cada vez mais entregar à sociedade de Vilhena cidadãos capazes de contribuir para a região com inovações tecnológicas através da utilização de tecnologia da informação para o desenvolvimento regional. O Conceito que foi atribuído ao curso é ótimo, porém, seguiremos em busca da excelência, representada pela nota 5. Este também é um momento apropriado para agradecer a todos que participaram do processo de implantação do curso, mas em especial aos nossos acadêmicos e à sociedade de Vilhena, cujos comentários construtivos nos guiam neste processo contínuo de aperfeiçoamento”, relata.

- Advertisement -

Esta é a segunda vez que o Campus Vilhena recebe visita de avaliadores do MEC para reconhecimento de curso. Em 2016, O Curso de Licenciatura em Matemática foi submetido à análise e recebeu, também, conceito 4/ótimo. Aremilson Elias de Oliveira, Diretor-Geral do campus, acrescenta que a conquista do conceito 4 é resultado do esforço coletivo de servidores e alunos e reforça o compromisso da instituição com a qualidade dos cursos que oferece e com uma educação verdadeiramente transformadora.

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Vilhena iniciou suas atividades no primeiro semestre do ano de 2017 (março). Oferta 40 vagas anuais e tem duração mínima de 3 anos com carga horária de 2.204 horas/aulas. Atuam no curso 16 docentes, sendo: 1 graduado, 4 Especialistas, 7 Mestres e 3 Doutores o que proporciona um Índice de Qualificação do Corpo Docente = 3. Para saber mais sobre a graduação acesse: https://bit.ly/2TQpzII

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z