O caso denunciado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena aconteceu na última sexta-feira (22 de fevereiro), quando um morador de Porto Velho teria vindo ao município para comprar um veículo.
De acordo com as informações, a negociação começou bem antes, quando a vítima viu o carro em um anúncio do aplicativo OLX e deixou um recado no telefone WhatsApp colocado no anúncio. A partir de então as negociações começaram, incialmente com o suposto vendedor sugerindo um depósito de R$ 300,00 para que pudesse pagar as despesas de levar o veículo até a capital.
Como a vítima começou a desconfiar, afirmou que viria até Vilhena para ver o carro e, caso se interessasse, ficaria com o automóvel e fecharia o acordo. Entretanto, quando chegou à cidade, não conseguiu mais contato com o vendedor nem descobrir seu endereço. Depois de constatar que quase havia caído em um estelionato, a vítima reuniu as provas necessárias e foi até a Delegacia, onde registrou ocorrência para que medidas cabíveis possam ser tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa