Tendo sua estrutura comprometida, uma ponte na estrada velha de Colorado e outra próxima à Nova Conquista foram reconstruídas na última semana. Além disso, a Prefeitura também recuperou vários quilômetros de estradas rurais utilizadas por pequenos agricultores familiares.
Contando com parceria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a Secretaria de Obras de Vilhena (Semosp) concluiu a reconstrução da “Ponte do Rio Vermelho”, como é conhecida, em menos de 10 horas, graças a uma força-tarefa conjunta dos servidores dos dois órgãos.
Importante canal para escoamento de produção agrícola, a estrada sofreu com a falta de manutenção nos últimos anos devido impasses entre a responsabilidade de execução da obra que motivaram discussões entre Estado e município. Após pedido do prefeito Eduardo Japonês, um acordo de cooperação foi firmado e os dois entes resolveram trabalhar juntos para sanar a problemática, que resultou em uma ponte de madeira bem estruturada de 12m x 4,5m.
“Sabemos que não estamos fazendo mais que nossa obrigação, pois se tivemos a coragem de assumir este compromisso é porque temos ainda mais coragem de enfrentar as inúmeras dificuldades que o município tem”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
Para o secretário de Obras, Carlos Schramm, o popular “Kalu”, a parceria do DER foi de suma importância para o sucesso da obra, “pois quanto mais unidos, mais fortes seremos. Quem ganha com isso é a população que paga seus impostos e merece retorno em benfeitorias”.
Na comunidade de Nova Conquista, uma ponte também foi reconstruída, garantindo acesso aos moradores da localidade e dos produtores dos entornos. A secretaria de Obras agradece ao apoio prestado pelo DER, especialmente ao seu representante Rosalino Baldin, diretor da residência do Departamento em Vilhena.
Fonte: Semcom