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Ligação de água em residência: “Quebraram tudo. De quem é a culpa” ?


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Preparando tudo para mudar para a tão sonhada casa própria, um morador de Vilhena realiza os últimos ajustes para mudar-se com a família para a nova residência, localizada no Cidade Verde 3.

Dentre os detalhes, estava a ligação de água realizada pelo SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto. O morador informou ao site Folha de Vilhena, que procurou o órgão para realizar o serviço e pagou uma taxa de R$ 158,00. Ficando acordado que durante essa semana, os funcionários iriam ao local para prestar o serviço.

Nesta quarta-feira, 27, após o almoço, o morador resolveu ir até o local para averiguar se a instalação já teria sido realizada, quando se deparou com a seguinte cena:

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O trabalho foi realizado, porém, os funcionários do SAAE precisaram quebrar boa parte da calçada para encontra os canos de ligação. Arrasado com a situação, o morador entrou em contato com o diretor do SAAE, Maciel Wobeto e relatou o caso. O diretor deu a seguinte resposta:

“Maior parte do Cidade Verde, os construtores compraram 5 terrenos e dividiram para venda. Só que ficou apenas uma ligação do primeiro terreno com a rede e fizeram puxado a água da casa vizinha com ligações irregulares, sem solicitar a ligação para aquele terreno na rede de água normal. É um procedimento irregular.

Quando alguém solicita a ligação agora, a equipe tem que procurar a ligação até achar e por isso, fica toda essa escavação. A culpa é de quem vendeu essa casa, por não ter solicitado a ligação do SAAE assim que construiu a casa.”

Quem vai arcar com os prejuízos? De quem é a culpa? Preocupado o morador entrou em contato com a empresa, construtora do imóvel que informou que o SAAE não realizou a ligação no cano já deixado pela construtora, por isso, cavou mais a fundo para encontrar o cano do sistema de abastecimento.

Indignado, o morador afirma que não era necessário cavar daquela maneira e que ao menos o excesso de terra sobre a calçada deveria ter sido retirado. Em acordo, a construtora disse que irá cobrir as despesas.

Por fim, após várias ligações e reclamações o morador resolveu o impasse e não sairá no prejuízo, assim ele espera. Mas alerta aos novos moradores para ficarem atentos e buscarem alguém para sanar as despesas e não estragar o paisagismo em frente ao imóvel.

 

Texto: Redação Folha de Vilhena

Fotos: Internauta/Morador

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