Uma erosão que preocupa moradores do Bairro Bodanese está recebendo entulhos oriundos da reforma da igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade. Através de parceria entre a Prefeitura de Vilhena e a comunidade religiosa, a doação dos restos da construção demolida servirão agora para resolver problema sério no bairro de casas populares.
O trabalho começou nesta sexta-feira, dia 22, e é de grande importância para contenção de crateras que se formam ou crescem no período de chuvas intensas. Graças à doação deste tipo de material que a secretaria deu fim à erosão que há anos vinha amedrontando parte dos moradores do Residencial União (Casas Populares).
Ainda existem quatro erosões que estão sendo monitoradas pela Secretaria de Obras. Atenta ao problema, a Obras faz campanha junto à população, para que aqueles que tenham interesse em doar este tipo de material entrem em contato com a Prefeitura pelo telefone 3321-2665 ou procure os encarregados na própria secretaria, localizada na Rua Augusto Mailho, n° 12.984, Jardim Eldorado.
Todo o material será transportado pela Semosp e será utilizado para conter as grandes crateras existentes próximo aos bairros Bodanese e Cristo Rei, bem com na Linha 135 (antigo lixão). Antes de ser despejado no local, todo o entulho é analisado e separado, para garantir que o entulho seja apropriado.
“A operação não gera custo para nenhuma das partes e, muitas vezes, resolve dois problemas: o da pessoa, que deseja se livrar dos entulhos, e da Prefeitura, que precisa encontrar material em boa localização para aterrar os buracos na cidade”, explica o secretário de Obras, Carlos Schramm.
A documentação para doação do material é simples e pode ser conferida em anexo.
Fonte: Semcom