O mês de fevereiro já começou debaixo de uma grande camada de chuva que acabou inundando várias Avenidas da cidade de Vilhena durante essa sexta-feira (01) e causando transtornos à população.
Muitos moradores fizeram fotografias e gravaram vídeos mostrando ruas sob grandes quantidades de enxurradas, e os pontos mais atingidos (como a Avenida Eduardo Brigadeiro, Av. Paraná e Av. Marechal Rondon) a força da água era visível mesmo através das imagens. As enxurradas ainda terminaram arrastando várias motocicletas que estavam estacionadas ao longo das Avenidas atingidas pelo alagamento.
Com tantas chuvas e galerias pluviais aparentemente insuficientes para escoar rapidamente tanta água, alguns cuidados (como manter o lixo nas lixeiras, evitar poluir as ruas e procurar conservar as galerias que passaram por limpeza) podem auxiliar nesses momentos.
OUTROS RISCOS
É importante lembrar que com as chuvas, todo cuidado deve ser tomado em relação a focos de água parada em quintais. Uma garrafa, um pneu, um copo plástico podem terminar virando um criadouro para o mosquito responsável por espalhar a dengue.
Além disso, as chuvas também podem trazer doenças como a leptospirose, pneumonia, malária, entre outras. Tenha cuidado com alimentos, contato com água de chuva e procure sempre estar em dia com o seu médico.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos e vídeos: Divulgação/Internautas