Criminosos armados tentaram assaltar um carro-forte que seguia no KM 40 da BR-319, sentido Porto Velho/Humaitá (AM), na tarde desta sexta-feira (18). Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar (PM) de Humaitá, os suspeitos trocaram tiros com os seguranças. Dois vigilantes foram atingidos pelos disparos e acabaram feridos. Não há informação de valores roubados.
O caso aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira, nas proximidades do posto de fiscalização da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron).
Conforme a PM local, os bandidos estavam em um veículo branco e, em dado momento, começaram a atirar contra os pneus do carro-forte. Como consequência, o veículo de valores saiu da pista, entrou em uma linha vicinal e parou à beira de um riacho com parte do pneu submerso.
Após intensa troca de tiros, os suspeitos atearam fogo no carro em que estavam e fugiram em uma caminhonete branca, sentido Porto Velho.
Testemunhas teriam dito à PM de Humaitá que, horas antes, dois homens foram vistos trafegando por uma linha com armas longas. No momento, a PM de Porto Velho, com apoio de um helicóptero, faz buscas pelos suspeitos.
Os vigilantes feridos foram socorridos em carros particulares e seguiram para um hospital de Humaitá.
Fonte: G1/RO