O caso envolvendo um funcionário público e um caminhão de carga pertencente à frota de serviços prestados pela Secretaria Municipal de Obras aconteceu durante a tarde deste sábado (05) de janeiro, quando o homem foi flagrado prestando serviço em uma residência do Bairro Jardim Primavera.
A ocorrência foi presenciada por uma guarnição policial de serviço que, ao passar pelo local, notou o veículo com adesivos identificadores descarregando pelo menos um metro de areia na residência que pertence ao motorista. Após o descarregamento, o homem teria ainda estacionado o caminhão próximo ao local.
Em abordagem, a polícia questionou o indivíduo que narrou ter recebido autorização verbal de um dos encarregados pelo setor. O motorista alegou também que outras autorizações verbais parecidas são comuns no serviço, com entregas em diversos locais e de diferentes materiais são feitas (às vezes até por meio de ligações).
Um dos encarregados pela Secretaria de Obras foi cientificado do caso e em depoimento alegou não saber dos fatos mencionados, confirmando haver outro encarregado – que não foi comunicado por dificuldades em ter contato com ele.
Diante dos fatos, o motorista foi cientificado de seus atos e preso em flagrante, sendo conduzido junto com o caminhão à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde o boletim foi registrado para as providências cabíveis.
Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa